Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Data da última atualização: 1 de setembro de 2024.
1. IDENTIFICAÇÃO
1.1 Este site é de propriedade, mantido e operado por Taqcare Marketing LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 57.698.265/0001-22, com endereço em Avenida Brg. Faria Lima, 1572, Sala 1022/1211 - Edifício Barão de Rothschild - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, CEP 01451-917, neste termo representado apenas por "EMPRESA".
2. TROCAS E DEVOLUÇÕES
2.1 A EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
2.2 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
3. CONDIÇÕES GERAIS
3.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail suporte@taqcare.com.br.
4. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES
4.1 Desistência/ Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail suporte@taqcare.com.br. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido se estiver nas seguintes condições:
- 4.1.1 Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.
- 4.1.2 O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.
- 4.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso.
- 4.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
- 4.1.5 Em caso de desistência por arrependimento, o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: suporte@taqcare.com.br em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.
- 4.1.6 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário, será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Caso o cliente não envie dentro do prazo, a solicitação de troca ou devolução será cancelada.
4.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail suporte@taqcare.com.br.
4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail suporte@taqcare.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória aos nossos clientes.
4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail suporte@taqcare.com.br em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
4.5 Após o produto chegar para nós, ele será analisado em até dez dias e, caso esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.
4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: suporte@taqcare.com.br. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
4.7 A escolha da cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da compra.
5. FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK
5.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Taqcare.
5.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento da sua fatura.
5.3 Em caso de Chargeback: a contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e, caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto à operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo. Uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado, o produto não poderá ser aceito pelo cliente.
5.4 Boleto Bancário: em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além disso, é necessário que você encaminhe para nós todos os seus dados bancários para que o depósito seja concluído.
5.5 Casos de reembolso de compra por extravio dos Correios, item sem estoque, e afins: são realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto bancário, o valor retornará à conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito, nós fazemos o cancelamento, e o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.
5.6 Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail suporte@taqcare.com.br utilizando no título do e-mail